sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Playlist: Adaline

"Can you keep me high?"
Music from Adaline

Uma vantagem para quem assiste séries é ter o privilégio de conhecer novos artistas através dos episódios. Aquela cena que não seria nada demais se não fosse pela música tocando ao fundo. Eu tomo como exemplo, One Tree Hill, que é um poço de músicas underground, de muito bom gosto e como fã e órfã assumida da série não podia deixar de citar.

Episódio S03E04 Faede to Black

Conheci Adaline através de Lost Girl, numa cena pra lá de quente entre o casal Bo e Lauren, na qual a música "Keep Me High" deu o toque especial, deixando a cena ainda mais sexy. Depois de ver episódio, fui logo procurar pelo álbum Modern Romantics e me apaixonei pela voz dela.


Depois de já estar viciada e estuprar o botão "repetir álbum" no media player, eis que mais uma música de Adaline volta a aparecer. Desta vez, "Say Goodbye (I Won't Even)" marca a cena mais triste de todos os tempos em Lost Girl: Lauren e Bo terminam - chorei litros. Essa música também tocou em Grey's Anatomy *-* (S08E09 Dark Was The Night) e em The Listener.

Episódio S03E10 Ceremony

Além das duas músicas citadas, minhas faixas preferidas são "Silent Player", "That's What You Do Best" e "The Noise". No entanto, o álbum inteiro é excelente e com já disse, sou viciada. Gosto de ouvir principalmente quando estou lendo ou escrevendo algo.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Somos todos corruptos!

"Quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra".
By Pitty

Nosso país vem enfrentando uma fase terrível de escândalos. Nos encontramos insatisfeitos com toda essa corrupção política, porém, o que não percebemos é que de uma forma ou de outra, todos somos corruptos. 

De acordo com o Dicionário Michaellis, corrupção significa "ação ou efeito de corromper", pois bem, se você já furou a fila do mercado ou qualquer outro lugar, você é corrupto. Se você alguma vez ultrapassou o sinal vermelho, você é corrupto. Ou vai me dizer que você nunca baixou um álbum, um filme ou um episódio de seriado na internet? Temos que concordar que vivemos cercados por regras, legais e sociais, e o que difere nós, meros mortais, dos políticos é o tamanho da corrupção praticada.


É de nossa natureza, veja bem, natureza, pensarmos primeiro em nós e depois em nossos entes queridos, para só então pensar no próximo. Estar diante de uma situação que nos beneficiará de alguma forma, é tentador e talvez seja por isso que nos corrompemos.

Outra coisa que é de nossa natureza é a inveja. Uns têm mais forte e transparente que outros, mas todos nós temos. Já parou para pensar que essa insatisfação com a corrupção política do Brasil não passa de inveja? Inveja pelo outro roubar, desviar e enriquecer mais fácil e mais rápido que nós e ainda sair impune? Inveja do outro não ter escrúpulos em tirar vantagem do povo? Sei que é complicado pensar assim, mas é verdade. Somos bons e por isso não fazemos e ainda bem que não fazemos.

Concordo com o texto "Brasil, política e você: o que tem a ver?" da minha amiga Vih, veja só "[...] Muitos criticam as escolas, professores e tal, mas e educar seus filhos? E ensina-lo o amor ao próximo, que o dinheiro não compra tudo, o respeito ao meio ambiente, a importância dos estudos, cabe somente a você. [...]".


E era nisso que eu queria chegar. Você está insatisfeito? Quer mudança? Comece por você. Olhe para seu próprio umbigo e reconheça você do jeito que você é de verdade. Não se acomode, já que é muito mais fácil apontar o dedo e criticar. Melhore a versão do que você é hoje, porque ninguém fará isso por você, nem sua família, nem seus amigos, muito menos o governo.

Ah! E para vocês que ficam pedindo pela intervenção militar, dá uma olhadinha no vídeo do Cauê Moura sobre a Ditadura e reflita. Se não quiser ver, ao menos vá se informar sobre isso e para de gritar por algo que você não viveu sofreu. Afinal, devemos olhar para o passado para não cometermos os mesmos erros.

Acorda!