quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Relatório das minhas resoluções de 2015

"O que o seu eu de hoje quer mudar no seu eu de amanhã?"
By Super Kah

Estava olhando o contador de posts do blog e que ano mais preguiça foi esse? Isso ou então perdi a tal da vergonha na cara. Consegui superar 2013 que teve uma lástima de apenas 14 publicações. A verdade é que perdi o T pelo blog, por consequência, deixei as traças e teias de aranha tomarem conta do recinto. Peço desculpas por isso. No próximo post explicarei melhor sobre o ocorrido.

Sem mais, vamos ao velho e conhecido check list das minhas resoluções:

Fazer um curso de fotografia


Na falta de um, fiz TRÊS cursos de fotografia! Logo no início de fevereiro comecei o curso de Fotografia Digital que dava um norte sobre como manusear e utilizar as configurações da câmera para sair do modo automático; logo em seguida, fiz uma espécie de continuação desse primeiro curso, que envolvia técnicas mais avançadas utilizando apenas o modo manual, ou seja, aprendi a ter controle total da câmera. E por fim, fiz um Curso Criativo de Fotografia com um talentoso amigo meu. Missão mais que cumprida!

Ler, ler e ler


Como já disse no post anterior, consegui cumprir meu Desafio Leituras 2015 com sucesso. Esperava ter lido mais que os doze livros propostos, mas fui pega de surpresa com alguns compromissos que não me davam uma tranquilidade para ler. Porém, a experiência valeu a pena e atingiu seu propósito principal: incentivar a leitura variando os estilos literários.

Dar início ao meu livro


Tenho uma coleção de caderninhos e acabei reservando um deles para as minhas histórias. Não tem muita coisa, mas tem muita anotação sobre as personalidades e sentimentos dos personagens, curiosidades das minhas inspirações, entre outros. Tem, inclusive, o final da série. Foi bem estranho escrever o final de tudo sem escrever quase nada do começo, mas acredito que isso vai me ajudar, como se fosse um guia para os passos das histórias. Uma ideia louca que me surgiu é escrever o livro em Inglês e lançar lá fora. Na verdade era minha ideia desde o começo, mas só tive a confiança depois de concluir meu segundo curso de Inglês.

Pai Mei approves this message!

Nenhum comentário: