segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Livro: Na Teia da Aranha, James Patterson

"Por fim, eu baixei a guarda apenas um pouco. E ele veio."
By Alex Cross

Até onde um psicopata iria para alcançar a fama? Gary Soneji matara mais pessoas do que Ted Bundy e Charles Manson juntos. Isso porque desde pequeno Gary planejava ser alguém reconhecido e espelhou sua vida toda no caso "Filho de Lindbergh". Estamos diante de um psicopata que planeja tudo nos mínimos detalhes, que é extremamente paciente e que (quase) nunca comete erros.

O detetive/psicólogo Alex Cross é arrancado a contra gosto de seu caso mais recente para lidar com o caso do sequestro duas crianças de pais famosos. Conforme as coisas vão acontecendo, Alex se vê mais envolvido e obcecado pelo caso do sequestro. O que aconteceu com as crianças? Seria Gary o puro mal encarnado ou uma vítima que sofre de dupla personalidade? Teria ele um cúmplice?

Graças à essa obra, descobri que ainda não perdi minha habilidade de solucionar os casos antes de serem revelados, mas ainda sim, penei para descobrir 100%, tudo porque o livro está repleto de plot twist que te faz duvidar das informações que você havia juntado.


Minha relação com James Patterson é antiga. O conheci depois de ler o primeiro livro da série "Clube das Mulheres Contra o Crime", o "1º a Morrer" e foi como seu eu tivesse encontrado o escritor a quem eu quero me espelhar. Depois disso iniciei uma coleção com seus livros. Li praticamente todos que não são da série Alex Cross, pois comecei comprando os últimos livros lançados para só então adquirir os antigos.

"Na Teia da Aranha" - no original "Along Came a Spider" -, foi publicado no Brasil em 1995 pela editora Best Seller com 413 páginas. É o primeiro livro da série de um dos mais famosos protagonistas de James Patterson: Alex Cross. Hoje a série conta com 13 livros traduzidos, sendo eles de 1 a 5, de 11 a 14, e de 16 a 20, ou seja, se for fã que nem eu, vai ter que ler os livros faltantes em inglês mesmo.


O livro também teve um filme homônimo em 2001 com Morgan Freeman interpretando Alex Cross. Não assisti ainda para não estragar a leitura, mas pelo que li a respeito, muitas informações são omitidas e/ou alteradas no filme.

Boa leitura.

Nenhum comentário: