sexta-feira, 29 de abril de 2011

Filme: Pânico 4

"Welcome home, Sidney. You're a survivor, aren't you, Sidney? What good is it to be a survivor when everyone close to you is dead? You can't save them. All you can do... is watch."
By The Voice from Scream 4

O recém estreiado Pânico 4 pode não seguir com a franquia. Fiquei chocada!

A intenção de Wes Craven e Kevin Williamson é produzir uma nova trilogia, compreendendo Pânico 4, 5 e 6. Seria uma trilogia de 6, assim como O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams que é uma trilogia de 5, ou então a trilogia de 6, em Stars Wars. Enfim, brincadeiras a parte, vamos ao que interessa. O que aconteceu foi que passou-se uma década para o lançamento do 4º filme, o que na época não foi pensado nesta continuação. Como resultado deste hiato de 11 anos, o novo filme não rendeu muita bilheteria, já que seu público alvo não é mais o mesmo. Os tempos mudam, as pessoas mudam, e seus gostos também mudam. Acredito que com isso, só gostou do filme quem já era fã. O público alvo ficou muito restrito. Quando fui assistir no cinema (apenas 4 dias após sua estréia), dos amigos que chamei, apenas 2 já havia assistido os três filmes, sendo que um deles, não se interessou pela nova franquia; apenas 2 se interessaram e desejam assistir a trilogia antiga; 6 deles, não assistiram e nem pretendem assistir. Ou seja, o filme não chama mais tanta atenção assim.

Você que está lendo isto aqui, e nunca assistiu e nem pretende ver o filme, só posso lhe dizer que está perdendo um filme brilhante, feito com muita inteligência e graça. É sim, como disse o Maurício Saldanha os caras provaram com Pânico 4, que não precisam de uma sátira de seus filmes, porque o filme em si já é engraçado, repleto de humor negro, e que ainda são bons em criar suspenses, não só aqui e ali, mas no filme todo. Para vocês terem uma ideia, o cara CHORA enquanto comenta o filme (assistam o vídeo). Vamos dar uma chance para o filme, abra a cabeça para novas experiências e ASSISTA. Se preferir, assista os três primeiros e corra para os cinemas para ter a chance de vê-lo na telona.

Outra coisa bacana no filme é a trilha sonora, mas não comentarei sobre ela, porque em breve farei uma review para o olivia. in the lab.

 (Ghostface from Scary Movie. Ok, não resisti!)

So, what's your favourite scary movie?

Nenhum comentário: