terça-feira, 26 de abril de 2011

Uma carta de amizade

"Tem pessoas que a gente não esquece, nem se esquecer (...)"
By Música "Minha Vida" da Rita Lee

Os dias de sexta, sábado e domingo foram muito bons e não posso deixar passar. Minha amada amiga Vih veio para campo Grande, ver a família dela, ver seus amigos e também para se desculpar comigo por ter confundido o dia do meu aniversário. Eu já havia perdoado ela, porém, mesmo com todos os pedidos de desculpas (só meu celular sabe quantas mensagens ela mandou) ainda existia uma mágoa em meu coração. Algo incrível aconteceu depois que eu a vi, cara a cara, aquela leve mágoa havia sumido. Mesmo assim, ainda conversamos sobre o ocorrido e finalmente ela se sentiu perdoada.

Tiramos (Vih, Cris, Julio, Ale e eu) o fim de semana para assistir filmes na madrugada, começando com Ilha do Medo (na sexta), queriam que eu assistisse Atividade Paranormal, but no way! Passamos a madrugada toda jogando conversa fora, e voltei 5:40 da manhã para casa (meus pais ficaram loucos). Já no sábado, assistimos Madrugada dos Mortos e Todo Mundo Quase Morto, e novamente viramos a noite, só que desta vez, devido a exautão, cada um foi para seu canto, exeto a Vih que dormiu aqui em casa.

Nunca me senti tão bem e tão mal ao mesmo tempo. Bem por ter passado o fim de semana na companhia agradável desses amigos. A parte ruim fica por conta do meu corpo que resolveu manifestar dores por toda parte). Mesmo assim adorei!

No domingo de manhã, a Vih deixou um recadinho no meu diário caderno de memórias, e resolvi compartilhar com todos, porque é simplesmente lindo. Aqui e aqui tem a "carta" scaneada, mas como está um pouquinho ilegível, eu traduzi para vocês (olha como sou legal). Primeiramente gostaria de agradecer do fundo do meu coração a sua amizade, que é muito importante para mim. E expondo esta "carta", declaro abertamente minha gratidão. Amo muito você, Vih.

"O que dizer sobre vocë ou nós? Talvez eu possa ficar aqui horas e horas intermináveis, mas, mesmo assim não acho que conseguirei dizer tudo. Talvez isso aconteça pelo fato do AMOR ser um sentimento para viver e não para mensurar. Amor mais puro esse de amizade. De repente, nós fracos, paramos e pensamos: Eu posso! Eu tenho forças e eu posso contar com alguém!

Se estiver sorrindo ou chorando, calmo ou com raiva, ela, a amizade sopra nosso ouvido e assim, seres humanos fracos, passam a enxergar melhor o horizonte à sua frente. O interessante disso tudo é que a amizade se estabelece apenas na presença, seja ela física ou sentimental. Tudo o que se precisa é alimentar e quando lembramos, lá está ela. E eu sei que ela está porque me sinto amada e querida. Pois, é essa a verdadeira amizade. Quando você sente refletir em você o amar da outra pessoa.

E no momento em que bate a saudade? Ela é implacável! Porque amigos são insubstituíveis e não há nada que ninguém possa fazer... a ausência daquela companhia especial sempre será sentida. E no meu caso, o toque está aí: "companhia especial". O que me fez, no mundo inteiro, ter ganhado a SUA amizade! Talvez tenha sido um prêmio por honra de alguma graça Divina.

Seu carinho preenche todos os vazios do meu coração e com você sinto mais força, tenho mais fôlego para continuar. E amar não é dizer, amor é sentir o que o outro sente por você. Todos os dias me sinto um pouco sua, porque nos batimentos do meu coração, umas das forças que impulsionam o meu viver, é você. E isso é como se nunca mais ele fosse funcionar novamente. Só a nossa amizade entende o ritmo que preciso para levantar a cada manhã.

Onde quer que eu vá, onde eu estiver, no meu abrir e fechar de olhos eu vou lembrar que eu só respiro porque meu coração faz meu pulmão funcionar. Engrenagens cardiacas tão poderosas que médico nenhum pode detectar sangue bombeado por ter você ao meu lado. A capacidade de amar você torna-se cada vez maior, à medida que sorrio, à medida que nossa amizade faz de cada segundo um momento delicioso de vida.

Bem... falei até demais para quem não sabia o que dizer. Que você sinta meu amar todos os momentos que olhar para o céu, ele vai te aquecer e te proteger. Mil beijos e um abraço colado com superbonder. Te amo. Vih."

Lindo mesmo, não é? Quem tem amigos especiais, levanta a mão e depois comenta! Sei que se passaram muitos dias meses que não postava, mas isso a gente perdoa, certo? E eu sei, o blog completou UM ANO de existência e acabou passando batido. Minhas sinceras desculpas, blog, muitos VIVAS para você!

2 comentários:

Cristiele disse...

eu sou muito abençoada por ter vcs de amigas! amo demais!

Lorena Monteiro disse...

MUITO LINDO o que ela escreveu pra você *-*
amizade é mesmo uma coisa incrível!