quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

fearless blues

hello there. karine me chamou pra escrever aqui, mas há tanto tempo não escrevo sobre outra coisa que não música que acho que perdi o jeito, por isso não tem como, pra quebrar o gelo, ser assunto diferente. não, não vou escrever sobre a choradeira que foi amy winehouse - ou adele. anyway, se houve em 2011 algo de bom foram os anos 60 e o blues rock do kill it kid e ana popović.

ana popović, com acento no c, é guitarrista e cantora nascida na iugoslávia em 1976. filha de pai também guitarrista, ana não escapou e cresceu dedilhando e agarrada ao blues de bb king, buddy guy e koko taylor. após aprender tudo que o pai tinha para ensinar, aos 19 anos ela fundou sua primeira banda "hush". com menos de um ano de estrada eles ultrapassaram a fronteira e abriam shows de junior wells. em 2000, hush deu lugar a "ana popovic band" que se firmou no cenário do blues.

a partir daí, a sua personalidade, já marcante, se desenvolveu com bastante força, o que se vê na evolução dos discos, e ela voou em sua carreira solo aos 24 anos. a sua voz enérgica deu o tom das músicas desbocadas que compõe tendo sempre a guitarra como a atração principal, com quem mantém um caso de amor, e as letras, bom, essas são só para preencher o restante.

unconditional é o mais recente dos cinco álbuns de estúdio, além dos dvds e lives que ela lançou em carreira solo. o álbum é pra ouvir da primeira a última, sem pular nenhuma, mas dá pra destacar a faixa título, tk a look, que é das mais bacanas. e na levada de ana popović, num tom mais debochado, vem o blues rock do kill it kid, mas deles falo no outro post.

see ya.

Um comentário:

Kaka disse...

Estou ouvindo...


Welcome home!