quinta-feira, 5 de abril de 2012

Filme: Drive

I don't sit in while you're running it down. I don't carry a gun. I drive.
By Driver from Drive

Drive conta a historia de um piloto de carros duble em Hollywood (Ryan Gosling) que presta serviços de chofer para criminosos do submundo do crime. Quando aceita ajudar o marido de uma amiga, o piloto torna-se alvo de um dos homens mais perigosos de Los Angeles. Quando ele percebe o perigo que está correndo, a única forma de proteger as pessoas que eles mais amam, é fazer o que ele faz de melhor: dirigir!

Algum fã de Tarantino por aí? Se você for ou pelo menos conhecer um dos filmes dele, já dá para gente conversar. Drive para deixar bem claro, não é um filme do Tarantino, MAS ouso afirmar que chega a ser similar aos filmes dele, porém, com uma trama mais rápida. Quem já assistiu Cães de Alguel, por exemplo, sabe do que estou falando. Até a marca registrada desse gênio o filme traz: a cena do porta malas. A violência é outra caracteristica presente no filme.

Enfim, o filme é excelente, rápido e sem muitos diálogos. O ator Ryan Gosling (Tudo pelo Poder) se expressa muito bem, não sendo necessária muita conversa. Tem horas que você até fica indignado pelo silêncio dele. Vai ver esse é seu segredo. Além disso, o filme casa muito bem com a metáfora do escorpião e a rã (reparem da jaqueta do protagonista), de que "a estupidez do poder é maior que o amor à vida".

Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Albert Brooks, Ron Perlman, Christina Hendricks, Kaden Leos, Oscar Isaac, James Biberi.

Eeeeeeeeeee eu não achei uma imagem da cena do porta malas de Drive.
Sorry =(

Nenhum comentário: