domingo, 20 de maio de 2012

01:23:24

"Sempre ouvi que todo fim também é um começo. Só não sabemos disso na hora. Gostaria de acreditar que é verdade."
By Mark Gordon

Uma hora, vinte e três minutos e vinte e quatro segundos foi o que durou a season finale de Criminal Minds. O que estou prestes a escrever aqui são minhas impressões de algumas cenas do episódio duplo da série. Caso queira saber dos detalhes completos, procure no google, ou melhor, assista-o. Sério, foi excelente, assista! O post tá cheio de spoiler, então, se não quiser saber o que acontece antes de assistir, leia depois.

Confesso que tava achando desnecessário um episódio duplo para mostrar o time resolvendo um roubo de banco, mas calei minha boca na revira volta que a trama se tornou. Fiquei boas partes sem fôlego, torcia para aquela bitch apanhasse/levasse um tiro de quem quer que fosse. A mulher era totalmente da pávirada, louquinha de pedra. Pirei na hora em que não encontravam a Prentiss em lugar nenhum depois da explosão.

Depois de um tempo, aquilo que eu mais ansiava aconteceu: J.J incorporou a Beatrix Kiddo e deu uma bela surra naquela bitch da Izzy. Não economizou músculos e habilidades de combate e deixou claro sua mensagem: Don't mess with my boy. Prentiss esteve espetacular o episódio todo. A parte em que em segundos ela consegue desarmar a bomba presa no Will, foi fantástica. Só eu achei que ela parecia o Reid naquela hora? O filho da J.J e do Will é lindo! Ô menininho mais fofo que já vi! O Jack é fofo, mas o Henry é MUITO fofo!!! Acho até que ele ganhou o posto de menino-mais-fofo-da-tv do Jamie, o filho do casal mais lindo que já existiu, Nathan e Haley de One Tree Hill.

O que mais curti: a cena inicial onde mostra o day off de cada um do time. Destaque para Jack que pergunta para Hotch se a Beth podia dormir no "forte de cobertores" com eles. O Hotch fica super sem graça, so cute. Outros que se destacaram foram Garcia e Reid fantasiados na Sci-Fi-Gate (uma convenção) e dão de cara com Rossi saindo do hotel que fica ao lado. O diálogo entre os três foi fantástico, a desculpa esfarapada de Rossi até que convenceu, senão fosse Strauss saindo do mesmo hotel um pouco depois dele. Ahá, Rossi safadenho, sleeping with the boss!!!

E também curti muito a cena final, todos dançando no casamento de JJ. e Will, e conforme ia, trocavam de casal. Isso mostra que todos ali se amam como uma família de verdade e também que a Prentiss fica bem de casal com qualquer um do time, inclusive o Dave, mas vamos deixar isso de lado, sou mais do time Morgan e Prentiss.

O que não curti: essa história da Prentiss pensar seriamente em voltar para Londres. Sério, já tivemos uma breve saída dela, e não rola legal sem ela por perto. Estou alheia a qualquer notícia de que Paget Brewster sairá de vez da série, e não gosto nem de pensar. Vou torcer para que essa possibilidade seja apenas uma tática de season finale, sabe, deixar aquela dúvida no ar: teremos ou não Emily Prentiss de volta na 8ª temporada de Criminal Minds? I hope so!

Aprendi que não devo assistir duas seasons finales no mesmo dia. É muita coisa chocante para absorver. Mas é que Nikita é tão legal! *-*

Nenhum comentário: