quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cactaceae


"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude."
By Henry W. Longfellow

Levantar da cama depois de um longo feriado das aulas não é fácil não, multiplique essa dificuldade se você passou a noite lutando contra uma insônia inconveniente e ainda ter que um frio(zão) gostoso pela manhã. Ah, mas nem tô reclamando, na verdade não sabia como começar este post, então descrevi como comecei meu dia. Tudo ficou melhor quando almoçei Frango ao Grill no Giraffas e depois assisti ao tão esperado Os Vingadores - e nem preciso ressaltar que amei, né?

Na volta passamos (meu irmão e eu) em um supermercado, mas acabei nem entrando e resolvi me perder na seção de plantas/flores. Há dias estava louca para comprar novos cactos, mas nunca dava. Aqui em casa meus pais não são muito chegados às plantas, então não temos muitas, só as que ganhamos de presente.

A razão para eu querer cactos é que não dão trabalho e são lindos! Adoraria ter várias flores para cuidar, mas acredito que minha dedicação com elas se resumiria em apenas uma semana de cuidados, depois padeceriam até seu fim. Ainda vou comprar um bonsai, porém, não sei cuidar e não detenho de tempo livre para aprender. Assim, para evitar esse tipo de crime contra as plantas, melhor eu ficar com os cactos, por enquanto.

As únicas plantas que obtive sucesso foram um Ipê que plantei na cidade com minha escola ainda no ensino fundamental e um cacto que comprei ainda pequeno em 2006, e hoje ele está grande e lindão (foto abaixo). Os que comprei hoje estão na foto que abre o post, fofos não? Só quero deixar registrado minha indignação com o pessoal da loja, que deixam os cactos nas prateleiras mais altas. Ora, são mini cactos, não dá pra ver nem se fosse uma pessoa alta. Tive que me virar com os que encontrei espalhados na loja, e não tinha um que eu amei em outra loja.


Fiquei curiosa para saber o que os cactos revelam sobre a personalidade das pessoas, então lá fui eu pesquisar no google e taí:
Olhar para um cacto é como se encontrássemos nos seus picos o caminho para a descoberta da força interior. Apreciado por pessoas solitárias, o Cacto ajuda a encontrar a força que possui dentro de si. Os Cactos transmitem energia, vitalidade, segurança, e perfumam o ambiente de força e de muita determinação. (fonte: Mulher Portuguesa)
Ora, ora.
Não sei as espécies nem os gêneros deles, se alguém por aí "around the world" souber, deixe nos comentários. Eu agradeço.
;)

Nenhum comentário: