quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sobre o dia dos namorados

"Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar."
By Laure Conan

Sério, eu deveria estar estudando Direito Previdenciário, mas não posso deixar a inspiração passar. Eu li o novo post do Raphael, em seu blog Persecutio Cronicae, sobre a futilidade que é a data comemorada pelos casais (apaixonados ou não). Li e concordo com tudo o que ele disse. Vá lá e leia. É tudo o que penso e melhor escrito.

Olha, e aquilo não é ser contra o romantismo não, mas sim contra a ideia de casais trocarem presentes (que só é bom para o comércio), serem carinhosos, românticos e cordiais com seus parceiros. Hello, acorda!  Isso deve ser feito todo dia, não apenas no dia 12 de junho.

E não é porque postei sobre o dia dos namorados no blog Cris make me up, que estou caindo em contradição. Adoro filmes e acho que eles devem ser assistidos sim, acompanhados ou não por alguém especial, e não necessariamente um parceiro. O que quero dizer é que filme cai bem em qualquer situação, seja sozinho ou acompanhado.

Anyway, vou indo porque não quero rodar nessa matéria. Fui.

Isso não é papo de solteira, ok? Apenas de uma pessoa consciente sobre como amar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aleluia, irmãos, mais uma alma salva!

O problema é na futilidade que se criou em torno de uma mercantilização dos sentimentos. Os pombinhos só pensam em fazer algo especial em datas especiais, como aniversários, dia dos namorados, etc, quando na verdade deveriam fazer de todos os dias um dia único. Quando se ama de verdade, não é impossível, pelo contrário, é um processo natural.