domingo, 19 de junho de 2011

Filme: Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

"You know that feeling you get when you're standing in a high place... sudden urge to jump?... I don't have it."
By Jack Sparrow from Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides

Cadê a Elizabeth e o Will? Ok ok, eu confesso que andei completamente por fora das notícias sobre filmes, séries, animes e tudo mais. Passei o filme todo esperando eles aparecerem, mas nem virou. No lugar deles, quem se destacou foi a Penélope Cruz como Angelica, a antiga e atual paixão de Jack Sparrow.

Meus amigos disseram não ter gostado muito dela alí no filme, mas eu gostei. Acho que depois de tentar em "Bandidas" a Penélope Cruz enfim conseguiu convencer como mulher macho (não no sentido pejorativo, for God's sake!).


Jack continua com todas suas características que nos agrada. Engraçado, atrapalhado e cheio de artimanhas. Num diálogo com o Capitão Barbossa, isso fica bem claro: Barbossa - "estou pensando no plano de fuga, não é isso que você sempre faz?"; Jack - "claro, mas as vezes eu apenas improviso".

Os demais personagens agradaram, apesar de as vezes eu me irritar com aquele religioso, mas nem isso deixou de ser bom, porque ele até tinha suas boas tiradas de vez em quando.

A história foi boa, embora eu ainda prefira o primeiro (por ter aquela história de maldição e tudo mais). Ah, e ATENÇÃO: tem cena secreta depois dos créditos! Aliás, meu irmão descobriu que todos os anteriores tem também. O bacana é que dá pra curtir uma música instrumental muito fodástica durante os créditos (essa no final do post).

Prometo caprichar mais nos próximos posts.
=)

Um comentário:

Anônimo disse...

No terceiro filme, Will ficou como capitão do navio amaldiçoado Holandês Voador, que só aparece uma vez a cada 10 anos, já que é dele a responsabilidade de transportar os mortos... Já a Elizabeth, bem, não faz sentido ela aprecer se o Will não aparece - ela deve ter ido a um convento esperar pelo Will, já que só poderá tê-lo por um dia a cada década, e é ela a responsável por guardar seu coração.