domingo, 18 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

"Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas."
By Santo Agostinho

Mais um ano que se passa e cá estou eu ainda tentando escrever algo que preste. Ano novo já está quase aí e com ele vem sempre novas expectativas de que este sim será o melhor. Acontece é que não tem como saber, certo? Porém, só o fato de acreditar que ele vai superar o velho, já conta. Acredito que todo mundo já parou por algum momento e se lembrou de algo marcante de sua vida, sendo lá da infância ou da festa de ontem que só acabou de manhã cedo. E são esses momentos que nos faz perceber o quão feliz e abençoado somos.

01/01/11. Lembro como se fosse ontem, minha família e eu estávamos na casa de nossos melhores amigos, jogando boliche, truco, dominó, "o Raul perguntou", enfim, nos divertindo intensamente até que minha amiga Gláucia me abraçou e disse: "que bom que viramos o ano fazendo festa e nos divertindo. Sabe o que isso quer dizer? Que teremos um ano de muita alegria e festa."

Eu sorri e disse: "Sim, que Deus lhe ouça". Eu não sabia, mas este seria o meu melhor ano. É claro que passei por alguns perrengues, todos estamos suscetíveis à isso, contudo, dá pra contar nos dedos quantos finais de semana eu fiquei em casa sem fazer nada. O restante eu sempre tinha algum lugar para agitar. E quem me conhece sabe que eu gosto de ficar na minha, quieta. A verdade é que eu curti muito esse ano e espero que o próximo seja ainda melhor.

Últimos 4 meses que "fugi" do blog. Não quero entrar em detalhes, portanto serei breve. O último semestre da faculdade não foi nem um pouco fácil. Prazo final de entrega da monografia era em setembro, então fiquei com a consciência pesada e me ausentei do blog e do CMMU, mas acabei escrevendo ela num total de 7 dias não consecutivos. Tirando a monografia, ainda tinha as provas que os professores não facilitaram nem um pouquinho, ou seja, foi foda.

Em agosto, não lembro exatamente o dia, fui conhecer um grupo de escoteiros perto de casa. O motivo disso tem toda uma longa história e não quero contar. Resumindo, depois daquele dia eu resolvi me tornar escotista e estou lá até hoje. Dia 17/08 fiz minha promessa escoteira. Dia 18/08 desci o Inferninho de rapel (15 ou 17 metros e com uma cachoeira do lado - inesquecível). Dias 24 e 25/08 acampei pela primeira vez na minha vida. Dias 07, 08 e 09/10 fui para uma Aventura Sênior em Piraputanga-MS (desci de rapel uma montanha de 50 metros - tenso, mas inesquecível também). Dias 04, 05 e 06/11 acampei novamente, desta vez com os escoteiros.

Em dezembro, me formei não só na faculdade de Direito como no curso de Inglês. Estou muito feliz por estas duas conquistas e sim, estou com saudades de ter que acordar cedo de segunda a sábado para estudar - nerd. Calma, estou com saudades dos meus amigos e de não mais poder vê-los diariamente.

F E L I Z A N O N O V O

Nenhum comentário: