domingo, 29 de dezembro de 2013

Análise de alguns filmes de 2013

"Ria, e o mundo rirá com você. Ronque, e você dormirá sozinho."
By Anthony Burgess

Como prometido no post anterior, aqui vai alguns breves comentários sobre filmes que assisti este ano. E para manter uma certa organização (quase um TOC), dividi em categorias.


Filmes que valeram à pena. 
Nesta categoria, entram os filmes: Django Livre, O Lado Bom da Vida, Carrie, A Estranha, Homem de Ferro 3, Dezesseis Luas, Velozes e Furiosos 6, Superman: O Homem de Aço, Além da Escuridão Star Trek, Wolverine - Imortal, R.E.D. - Aposentados e Mais Perigosos, Percy Jackson e o Mar de Monstros, Thor 2: O Mundo Sombrio, Jogos Vorazes - Em Chamas e As Bem Armadas. Não vou falar de cada um, apenas que quando assisti Django, saí da sala sem palavras, só pensando "que filme foda". Dezesseis Luas é encantador e finalmente adquiri o livro e estou lendo-o. Chloë Grace Moretz está muito fofa em Carrie, A Estranha e achei o filme tão legal que perdi a vontade de assistir o antigo, de 1976.


Filmes que se destacaram.
Gravidade,  Minha Mãe é Uma Peça - O Filme, Truque de Mestre, Os Estagiários, Linha de Frente e O Hobbit: A Desolação de Smaug. Sou daquelas pessoas que se solidarizam com a dor alheia, daí tô lá assistindo Gravidade e o oxigênio da Sandra Bullock acabando e ela perdendo o fôlego, resultado, quase morri. Só fui me recuperar uns 20 minutos depois que saí da sala. Foi um grande e excelente filme. Minha Mãe é Uma Peça - O Filme foi espetacular, meu irmão e mais uma amiga só descobriram que a Dona Hermínia era um homem no final do filme. Paulo Gustavo foi sem sombras de dúvidas, fantástico! A história é hilária e te prende até o fim. Truque de Mestre tem um final surpreendente. Vince Vaughn e Owen Wilson estão juntos novamente em Os Estagiários, e continuam com o brilho de dupla que funciona. Linha de Frente com Jason Statham foi sensacional. Fui assistir no cinema porque tinha cortesia e não tinha outro interessante para ver. Saí com o sentimento de que valeu à pena. Não tenho muito para falar de O Hobbit: A Desolação de Smaug, apenas de que a produção continua com qualidade e os cenários lindos. Saí da sala com o gostinho de que "quero ver logo o último".


Filmes que eu esperava mais.
Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer, O Cavaleiro Solitário e Elysium tinham em seus trailers um brilho no qual não conseguiu convencer no filme. Duro de Matar 5, foi a maior decepção que tive, visto que Duro de Matar é uma das minhas franquias favoritas, e mesmo eu amando o Bruce Willis, tenho que dizer: achei uma bosta. Se você levar em conta que este filme serviu para nos apresentar o John McClane Júnior, até dá pra entender, mas a história é ruim mesmo assim. O velho e fodástico John McClane que conhecemos e amamos não foi o mesmo dos filmes anteriores. O Cavaleiro Solitário eu esperava mais, bem mais. Tirando umas cenas, o filme cansa demais. Nem mesmo Johnny Deep conseguiu salvar o filme. Elysium no trailer mostrou uma coisa, no filme outra. Sei lá, não gostei.

É isso aí, espero ter "falado"o suficiente. Até a próxima!

Nenhum comentário: