domingo, 29 de maio de 2011

Filme: Thor

"We've got Xena, Jackie Chan, and Robin Hood."
By Agent Garrett from Thor

Ok, ok, eu pretendia fazer uma review no mesmo formato que a do Velozes e Furiosos 5, mas cansei. Fiquei de ver o filme novamente nos cinemas, porém, no dia que fui estava lotado, ou seja, o lugar estava humanamente impossível de se entrar. Me cobraram esta review, e para não ficar devendo, vou apenas fazer breves observações sobre o ele.

O filme Thor possui muitas referências underground, seja de outros personagens (Gavião Arqueiro , Homem Formiga, Tony Stark) ou objetos simbólicos (o arco e flecha do Gavião Arqueiro, a manopla do infinito, o olho de Agamotto que é do Dr. Estranho, o cubo cósmico). É um filme que atinge todo o público, fã ou não de quadrinhos. Para quem é fã, é mais emocionante, claro, você está lá e de repente aparece algum personagem que parece que só você conhece. É bem bacana. E quem não conhce não fica perdido - que é o meu caso. Eu não conhecia e adorei. E como eu sei daquelas coisas que citei acima? Bom, para isso tive uma ajudinha do meu amigo Raphael, fã declarado de quadrinhos.


A história é bacana, os personagens convencem - o Chris Hemsworth é muito lindo, digno de encarar o papel de Deus do Trovão; Lady Sif e os Três Guerreiros (Fandral, Hogun e Volstagg), o magnífico Anthony Hopkins como Odin e o incrível Guardião da Ponte, Heimdall -, e tem várias cenas cômicas. Enfim, o filme funde todos os outros e a cena depois dos créditos é o argumento do filme dos Vingadores, que está para sair em 2012 (cruza os dedos).


Não sei se fui só eu, mas vocês repararam que os últimos filmes da Marvel foram muito bem produzidos? Aliás, não só eles, mas o pessoal da DC Comics também capricharam muito, principalmente com Batman - O Cavaleiro das Trevas. Só espero que eles continuem assim e superem todas as minhas expectativas com o filme dos Vingadores.

Ah, descobri duas HQs que são indicadas para quem deseja conhecer a história de Thor desde o início, são elas: "Os Supremos – Ed. Definitiva" e "Thor – O Renascer do Deuses". Fonte: RapaduraCast 233 - Duplex: Thor.

Bye o/

3 comentários:

e. disse...

cadê o meu comentário daqui? its gone.

Kaka disse...

Sumiu seu comentário, e.m.!
o.o'
Só sei, porque ele apareceu no meu e-mail.

Kaka disse...

Ah, pois é, agora apareceu. Aconteceu o seguinte: seu comentário foi detectado como spam, então o blogger mandou ele para a moderação aceitar ou não. Agora, se você tinha comentado antes desse, não apareceu nada aqui. So sorry.