quinta-feira, 5 de maio de 2011

Série: Nikita


"Revenge is sweeter when it's doubled"
By Unknown

Quando começei o blog, não fazia ideia do que escrever aqui, pensei em escrever apenas o que viesse à cabeça, ou seja, seria e ainda é um blog de variedades, nada específico. Um dia depois do meu retorno ao blog, a Cris me chamou para postar no blog dela também. Eu disse: WTF? O que eu sei sobre maquiagem? Ela riu e disse que queria alguém para falar sobre filmes, séries e animes. Pensei na hora e a ficha caiu: no meu blog não tem nada disso, COMO ASSIM??? Aaahhh!!!

Era isso que faltava aqui, as três coisas que adoro e entendo bem. Por isso, decidi escrever sobre as séries, os filmes e os animes que já assisti, assisto ou ainda vou assistir, e claro, sobre outras coisas, pois ele não deixou de ser um blog variado. Entre tantas séries que assisto, eu estava em dúvida por onde começar. Decidi começar com Nikita, porque eu estava assistindo no domingo e o episódio foi foda (como sempre!).











Nikita é um remake da clássica série canadense dos anos 90, La Femme Nikita, que foi protagonizada por Peta Wilson - que, por sua vez, já era baseada filme Nikita, de Luc Besson. Dessa vez, a belíssima Maggie Q (aquela japa fodástica que dá e leva uma surra do Bruce Willis em Duro de Matar 4.0) é a nova encarnação da espiã.

A história é quase a mesma das versões anteriores: resgatada do corredor da morte por uma organização secreta, a problemática adolescente Nikita é treinada para ser uma grande espiã e assassina. Com o tempo, a mocinha descobre que o discurso da agência de que ela estava agindo a favor dos Estados Unidos é mentira, então ela foge e jura destruir e expor a organização, que continua recrutando outros jovens. E nada vai impedi-la de conseguir o que quer. (Assista o trailer da série)

Bom, em Nikita tem de tudo: agentes e ex-agentes fodásticos, agentes duplos, psicólogas loucas, nerds muito nerds, roupas fantásticas, lutas espetaculares, romances, discórdias, armas, torturas, mortes e muito mais. Esta série me lembra muito Alias que eu adorava e ainda adoro, mas que ainda não vi as duas últimas temporadas.








Sobre os personagens principais:

Como Nikita já foi apresentada junto com o resumo da série, vamos para os demais personagens...

Alex, interpretada por Lyndsy Fonseca, é a aliada de Nikita e atua como agente duplo dentro da Division. No episódio intitulado “Alexandra” é revelado a história de Alex quando criança, e que na verdade ela é herdeira de Nikolai Udinov, um mafioso muito importante da Rússia que foi morto por seus inimigos. Desde então, Alex vem protegendo sua verdadeira identidade, por ter sua cabeça à prêmio pelos inimigos de seu pai, que temem sua reintegração ao trono.

Como Michael, o homem de confiança e braço direito do chefão da Division, temos o ator Shane West, aquele rapaz lindinho do filme Um Amor Pra Recordar. Quando eu olho pra ele, a referência que faço é de um filme que eu adorava na minha adolescência, Correndo Atrás, mas whatever. A história de Michael é bem simples, ele era soldado do exército e teve sua família assassinada num carro bomba armado por um terrorista, e Michael jurou vingança. Seu recrutamento traz a promessa de que ele terá sua vingança.

A atriz Melinda Clarke, a mãe da Marisa de The O. C. ou então a Lady Heather de CSI: Crime Scene Investigation, agora dá vida à Amanda, uma psicóloga inteligentíssima, que não economiza nas técnicas de interrogatório para conseguir entrar na cabeça dos agentes. Alex é seu principal alvo, já que desconfia não ter conseguido descobrir tudo sobre ela. Este é o terceiro papel da atriz que ela interpreta uma verdadeira bitch, daquelas que dá vontade de surrar, né?

Birkhoff é o nerd fodástico da Division, interpretado pelo ator Aaron Stanford, o Pyro de X-Men 2 e 3. Não me recordo se a série já mencionou a história dele, então não tenho muito que falar.














Muito amor, olha só! *-*

Espero que tenha gostado e que você assista a série. =)

5 comentários:

e. disse...

faltou o percy ai. o michael é o melhor, the best ever. com aquela voz ele poderia ser o novo batman já que o bruce wayne mó-rreu. and how 'bout amanda? she totally rocks! she has the devil inside brother, ooh she does.

e a alex é chatinha, ela é a gabrielle da nikita.

Kaka disse...

Não gosto do Percy, por isso nem mencionei... hahaha

Amanda is a fuckin' bitch, oh yeah! Ela é daquelas pessoas que você odeia, mas adora. o.o'

Concordo... Alex é a pedra no sapato da Nikita =P

Cristiele disse...

eu vou começar a baixar essa série NOW!

Kaka disse...

Eu tenho elaaaaaaa, eu te passo!!!!
Uhuuuuul

\o/

Anônimo disse...

Eu adoro a Alex *o*