segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Apresentação


"A hora de relaxar é quando você não tem tempo para isso."
By Sidney J. Harris

Eu tive um blog. Corrigindo, blogS. Porém sempre achei que faltava algo. Pensava em deletá-los às vezes. Enfim descobri que o que faltava era a liberdade de escrever o que me viesse na cabeça. E meu nome assinado abaixo dos textos não me agradava muito. Pessoas que conheço liam o que eu escrevia, o que eu pensava e o que eu sentia. Isso fazia com que eu tomasse cuidado com o que relatava nos posts. A tal liberdade para escrever não existia.

Resolvi criar este blog no anonimato. É mais conveniente. Poderei escrever o que quiser sem me preocupar com quem vai lê-lo. Tirem a conclusão que quiserem dos texto, e se deixarem comentários melhor ainda. Quero saber o que pensam também. Vou adorar debater sobre os assuntos. Deixem, nem que seja um simples "gostei do blog, entre no meu também...", ou algo do tipo, mas deixem. É claro que não aceitarei comentários com expressões agressivas, obscenas ou contendo qualquer tipo de ofensa. Por favor, vamos respeitar. Respeito é bom e eu gosto.

A idéia do nome do blog, foi devido à leitura do livro de Domenico De Masi, "O ócio criativo". Na verdade, estou apenas no começo, mas gostei de algumas idéias deste autor, e resolvi tentar. A url era para ser "ociocriativo" ou "ocio-criativo", mas essas opções não estavam disponíveis, então resolvi tentar "ociosimplesmente" e consegui. Espero atingir meus objetivos desejados e fazer deste espaço, um diário para meus desabafos.

Os criadores da imagem que abre o post são os ganhadores do concurso da Microsoft, através do blog Ócio 2007, Rafael Assis e Lucas Rocha, com o título "Sem Pressa Para o Inverno Adiante". O desenho mostra um urso deitado de forma preguiçosa na frente de placas que remetem às estações do ano. Uma forma ilustrada de dizer que o melhor a fazer nos próximos tempos é nada.

Sejam bem-vindos e aproveitem!!!

Nenhum comentário: