quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Um pouco de vaidade


"Há algo maior do que o orgulho, e mais nobre do que a vaidade, a modéstia; e algo mais raro que a modéstia é a simplicidade".
By Antoine de Rivarol

Corre, passa o lápis no olho, sombra, pó, corretivo, blush. Ah, não esquece do batom! Passa perfume. Ai droga, o cabelo tá enrolando. Cadê a chapinha? Pronto. Não, essa blusa não combina com essa calça, que não combina com o tênis. Definitivamente essa meia NÃO! Ai, será que estou bonita? Mãe, eu tô bem? Não tô meio assim? Tem certeza? Então tá bom, mas não sei não, hein!?

Nunca achei que fosse vaidosa. Passei minha infância lutando contra meu cabelo. Minha mãe sempre cortava ele muito curto e o bichinho vivia armado. Eu odiava. Odiava tanto, que hoje, a idéia de cortar o cabelo curto, passa longe da minha cabeça. Nem mesmo uso franja muito curta, no máximo até abaixo da boca.

Uma vez, na 7ª série, uma amiga fez algo que eu não esqueço nunca. Certo dia, estávamos na Educação Física, ela sentada no banco e eu em pé de frente pra ela. Nosso uniforme era uma camiseta cinza e short azul (coisa de escola pública), e ela me disse "tem uma mancha na sua blusa", e eu rapidamente abaixei a cabeça para olhar. Não tinha mancha nenhuma lá. Perguntei pra ela o porquê daquilo, e ela me respondeu que era um teste pra ver se eu era vaidosa. Se eu não olhasse, era porque não era, mas eu olhei, e olhei rápido, foi automático.

Não sei se isso vale, porque se você parar pra pensar, quando te falam que tem algo errado, uma manchinha que seja, é natural você olhar. Daí que esta história, lá do passado, veio à tona ontem, enquanto eu secava meu cabelo com uma recém escova progressiva. É, tô cuidando da juba, para durar o quanto deve, e permanecer bonito como está. Enfim, cheguei à conclusão de que sou sim vaidosa, mas não muito. Um fato curioso, é que eu escolho a meia que vou usar. Minhas amigas acham um absurdo. Elas dizem que pegam a primeira que aparecer. E eu já me atrasei para sair por causa da bendita meia. Se ela não combinar pelo menos com o all star, eu escolho outra. Basta combinar com o all star, porque com a calça nem dá para notá-la. O pior mesmo é quando saio de bermuda. Aí o bicho pega! Acho que tenho problema. Sei lá.

E vocês? Alguém aí sofre com essas "manias"? O quão vaidoso(a) você é? O quanto isso te afeta?

Nenhum comentário: