quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Enjoy your life!


"A vida passa muito rápida, e se você não parar para curtir de vez em quando, a vida passa e você nem vê".
By Ferris Bueller (Curtindo A Vida Adoidado)

Dia cheio hoje. Resolvi sair um pouquinho da "caverna" e fiz um passeio pela minha cidade. Sabe aquelas paradas de City Tour? Pois é, essa mesmo. Baratinho, só R$6,00 (meia-entrada), por duas horas e meia. Vale a pena. No início estava chovendo e não pudemos ir em cima do ônibus, mas depois que parou, subimos e começou a ficar divertido. Legal mesmo é o banho que tomamos sempre que passávamos por debaixo das árvores. Uma dica, não vá de chapéu (a menos que esteja um Sol escaldante), tive que ficar segurando ele na cabeça o tempo todo (era isso ou cabeleira pra todo lado, já que eu não queria prendê-lo).

Eu já conhecia a maioria dos lugares que passamos, mas não fazia idéia das histórias. Descobri a Rua do Poeta, nome dado em homenagem ao poeta mato-grossense, Manuel de Barros. Conheci um pouco da história da família Baís. Tive a oportunidade de entrar no casarão deles e ver os vários objetos pessoais pertencentes a eles. Lídia Baís, a filha, foi uma artista plástica, pintava painéis nas paredes do sobrado e era baixinha, tinha apenas 1,45 de altura. Possuia um temperamento rebelde aos padrões da época (por volta de 1918), e dizia a seus familiares: "Por minha causa vocês vão ficar na história".


Não sei o título exato desta obra acima, mas o que vemos ali, é a audácia de Lidia em se auto retratar ao lado de Jesus na mesa da santa ceia. Que ousada, não? No casarão tem este quadro, e acima dele fica outra santa ceia, sem ela e pintada na parede.

Agora, o que mais me marcou mesmo, foi a ida ao Marco - Museu de Arte Contemporânea, onde eu vi obras lindas e interessantes. Fiquei encantada com tanta criatividade e beleza. A mais "tchan" de lá, foi o quadro intitulado "Showroom", de Pedro Eduardo Di Pietro (São Paulo, SP), olha só:


Desculpe pela qualidade da foto, não achei outra mais decente na internet, então vai esta que eu fotografei lá no museu. A-M-E-I. E eu vou indo, porque já falei demais. Até a próxima!

Conhecem as histórias de sua cidade?

Nenhum comentário: