sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Explosão de animes!


"Quando quero me divertir à custa de um tolo, não preciso ir longe: rio de mim mesmo".
By Sêneca

Yo! Minna-san! Oyasuminasai!

Tirei o dia para ver animes. Uns eu já venho acompanhando desde suas estréias, outros acabei de conhecer. Farei breves comentários sobre eles, então não vá esperando uma review completa, se quiser saber sobre isso, vá para um Anime Blade da vida, ok!? Então tá.

Baka to Test to Shoukanjuu: anime de 2010. O nome em japonês significa "Burro, Teste e Invocaçã", e com um nome desse você pode esperar por comédia pura. Não via um anime tão engraçado desde Special A e Seitokai no Ichizon. E deu saudades de Azumanga Daioh e School Rumble, que também são do mesmo estilo. Tem situações realmente cômicas, como por exemplo no episódio 3, onde um aluno da classe A, chamado Kubo-kun fica envergonhado quando Yoshii-kun, da classe F, pede permissão para comer seu sanduíche que caiu no chão. Ele pensa que Yoshii quer comer algo que esteve em sua boca e não deixa porque tinha pessoas olhando. Acredito que na cultura deles, isso significa um beijo indireto, não? Foi isso que deu para entender. E mais, parece que o tal Kubo gosta do Yoshii. Resumindo, o anime é hilário.

Durarara!!: anime de 2010. Ainda não entendi qual é desse anime, mas continuarei assistindo. Gostei do personagem Kida Masaomi, o carisma dele me encantou e também gostei da voz escolhida para dubla-lo. Quero ver no que vai dar o triângulo amoroso entre Kida, Sonohara e Mikado. E qual é o mistério da motoqueira sem cabeça. Os episódios que mais me agradou foram o 3 e o 5.

Fairy Tail: anime de outubro de 2009. Esse aqui eu não tinha sentido um "tchan" no início, mas por insistência do meu irmão, continuei assistindo, e agora é o anime que eu mais espero por um novo episódio. Série de aventura, comédia e muita porrada. Adoro. Hilário mesmo foi a luta de Natsu contra um cara de cachorro (não sei o nome dele) no episódio 13. E também a caida de Erza numa armadilha feita por Lucy, em que ela simplesmente ignorou o fato de ter caido e continuou expondo seu plano, este é do episódio 17.

Katana-Gatari: anime de 2010. Katana Gatari é o livro de Nishio Ishin, que conta a estória do espadachim Yasuri Shichika que não utiliza katana, viajando junto com a bela estrategista Togame, em busca de doze espadas forjadas pelo lendário ferreiro Shikiza Kikiki. Esse aqui foge do padrão dos demais animes, cada episódio possui uma duração de 50 minutos e será lançado mensalmente no Japão. Ao todo serão doze episódios, e como a trama gira em torno dessa busca pelas 12 katanas, acredito que cada episódio tratará de uma. Meu interesse inicial por este anime, foi devido aos traços dos personagens, que é diferente dos que conheço. Depois que li a história, achei que seria legal. Mas foi só depois de assistir, que eu vi que é bem mais interessante do que eu pensava. Tem cenas hilárias também.

Kobato: anime de outubro de 2009. Conheci Kobato pelo mangá, e logo já anunciaram que iriam produzir o anime. O desejo de Kobato ainda é um mistério, o que me faz querer assistir até o final, mas não é só isso, o anime é bem Kawaii (fofo), ela é tão fofa que dá vontade de apertá-la, a personalidade bondosa dela me encanta e a música que ela canta é linda.

Então é isso pessoal, meu irmão quer que eu assista Katekyo Hitman Reborn!, mas não sei ainda. Até mais.

Konbanwa!

Quem gosta de anime levanta a mão! o/

Nenhum comentário: